Header Ads

Webdriver Torso - O mistério que está intrigando a internet


Um canal do Youtube chamado Webdriver Torso todos os dias vem publicando centenas de vídeos, todos eles com algo em comum, são sempre vídeos de 11 segundos que mostra simplesmente dois retângulos (vermelho e azul) que mudam de posição em slide. O canal já publicou 78 mil vídeos desde o primeiro, em setembro de 2013.

E isso se tornou um verdadeiro mistério, que vem intrigando toda a internet nos últimos dias. Várias teorias já surgiram sobre a origem e o propósito do canal, alguns dizem que é apenas um canal da própria Google para testar a qualidade de compressão dos vídeos do Youtube, uma outra teoria mais insana já dizem que os vídeo são mensagem codificadas que servem para fazer contato com alienígenas.

O fato é que até agora ninguém sabe ao certo a finalidade do canal e dos vídeos que não fazem o menor sentido, poderia sim ser só um canal de testes, mas a quantidade de envios por dia parece ser álgo sem lógica alguma.



O misterioso canal já foi matéria nos principais sites de entretenimento do mundo, como The Guardian e BBC.

E com toda essa repercussão, já podemos desconfiar de que a Google tem algo a ver com isso, pois até agora ainda não se pronunciou sobre o assunto. Alem disso, quando você digita Webdriver Torso no youtube, a lista de busca aparece personalidade de vermelho e azul, as mesmas cores dos vídeos. Estranho não?