Header Ads

Artista cria gigantes e espalha pela floresta


Já imaginou estar acampando em uma floresta e no meio de uma trilha dar de cara com um Gigante de Madeira? É isso que pode acontecer se você estiver em copenhagen. Essas incríveis esculturas gigantes são obras de Thomas Dambo, um artista dinamarquês que trabalha com materiais reciclados.

Conhecido como Os Seis Gigantes Esquecidos, as obras foram feitas usando restos de madeira e contou com a ajuda de voluntários locais.

“Em resumo, fiz todas as esculturas em madeira reciclada. Principalmente de 600 paletes antigos, um velho galpão de madeira, uma cerca e tudo o mais que consegui limpar. E além disso, não fiz tudo sozinho, algumas das escultura foram feita com a ajuda de voluntários locais, e cada uma das esculturas recebeu o nome de um dos voluntários.”

Segundo Thomas, o projeto tem como objetivo trazer a arte para fora do museu, mostrar os belos e frequentemente esquecidos pontos da natureza e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência emocionante e diferente.

“Em suma, estas minhas esculturas são encontradas em alguns dos meus lugares favoritos da cidade, lugares onde as pessoas não vão com frequência porque é fora do caminho. Sendo assim, as esculturas só podem ser encontradas usando um mapa do tesouro, ou um poema gravado em uma pedra próximo a cada escultura- Eles dão dicas sobre como encontrar os diferentes gigantes.” Disse Thomas ao Bored Panda.

Mais informações: thomasdambo.com