Header Ads

O fenômeno "Rat King"


Rat King é um fenômeno caracterizado pela junção de uma quantidade de ratos pela cauda através de sangue, gelo ou excrementos.

Apesar de nunca terem sido avistados vivo atualmente e, portanto, serem considerados mais como uma lenda da Idade Média, alguns exemplares de Rat King podem ser encontrados em museus europeus, O mais famoso encontra-se na Alemanha, país de onde surgiu a primeira menção do fenômeno.

A imagem de uma emaranhados de ratos andando juntos por si só seria assustados, porém, mais do que isso, os Rat King foram considerados mau presságios durante a Idade Média, pois eram relacionados a Peste Negra, que varreu a Europa entre os séculos XIV e XV.

Acreditam que por andarem todos juntos, os Rat Kings eram um animal só com diversos corpos, em que, no meio, haveria o "King" (rei) comandando os demais. Os avistamentos acabaram diminuindo ao longo do século XVIII por diversos motivos, desde o aumento da higiene até a diminuição do rato associado a esse fenômeno.

O exemplar mais impressionante de Rat King se encontra na Alemanha, no Museu Mauritianum Altenburg, com 32 ratos presos pelos rabos.