Header Ads

O lugar mais silencioso do mundo

O lugar mais silencioso do mundo fica nos Estados Unidos e, para a surpresa de muitos, não está dentro de um monastério ou um penhasco distante. O silêncio mais preciso do mundo, que rendeu recorde no livro Guinness fica guardado em uma sala de testes de um laboratório, em Minneapolis

A Anechoic Chamber ("câmara sem eco" em português), do laboratório de Orfield, absorve até 99,99% do som graças ao seu revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 cm de espessura de vidro acústico.

A sala testa o nívle de barulho dos produtos de várias empresas. A Harley Davidson, por exemplo, usa a acústica para deixar suas motos menos ruidoras, sem mexer no ronco característico e patenteado do seu motor.

Mas o preço do sossego pode custar caro ao corpo humano. Ficar por muito tempo dentro da câmera causa alucinações e afeta seriamente o desenvolvimento motor. A sala fica tão silenciosa que você pode realmente ouvir seus órgãos internos trabalhando. E depois de certo tempo, começam as alucinações.