Header Ads

5 aparições raras de animais albinos

Animais albinos são tão belos quanto exóticos. Afinal, são bastante raros.

O albinismo é uma condição genética que ocorre em humanos, afetando ou inibindo completamente a produção de melanina e, conseqüentemente, a pigmentação da pele, pelos e olhos. É uma alteração hereditária caracterizada por genes recessivos herdados dos pais. Mas nós não somos os únicos a sofrer desta condição. Vegetais e animais também podem ser albinos.


Baleia Jubarte

Migaloo é uma baleia rara descoberta pela primeira vez em 1991 ao longo da costa de Queensland, na Austrália. Seu nome vem de uma palavra aborígene e significa algo como “sujeito branco”. Ela é rara porque é a única baleia-jubarte albina de que temos conhecimento. Migaloo, que é um macho, é inclusive protegido sob a lei australiana.




Alce

Um raro alce branco foi flagrado tomando banho em um lago, no condato de Varmland, na Suécia.
Hans Nilsson, um "amante da natureza" que e fez o registro, diz que esperou durante três anos pelo momento. "Quando fiz a filmagem tudo estava certo: a locação, a luz, a calma", disse ele a um jornal local. A Suécia é a casa de cerca de 400 mil alces, e de acordo com a BBC, apenas 100 são totalmente brancos.



Orangotango

Em 2017, um orangotango albino raro de cinco anos de idade foi salvo, numa vila da Indonésia, onde estava preso numa jaula. O primata está atualmente a cargo da Borneo Orangutan Survival Foundation.
Os orangotangos são uma espécie em sério risco de extinção, estão, aliás, a apenas um passo da extinção, e a esta fundação é responsável por cuidar de cerca de 500 indivíduos. A fundação declarou que, em 25 anos de funcionamento, nunca antes tinha tido um orangotango albino no seu centro de reabilitação.




Girafa

Duas girafas brancas, mãe e filhote, foram vistas no Quênia e filmadas pela primeira vez. O registro foi feito por voluntários que trabalham na ONG Hirola Conservation Programme, responsável pela Reserva Natural de Ishaqbini, no país africano.




Gorila

Conhecido como Floco de neve, foi o único gorila albino do mundo de que se tem notícia. Era da espécie Gorila-do-ocidente e foi encontrado em 1960 quando ainda era filhote.
Na Espanha, ficou famoso quando o zoológico local apresentou o animal mais raro que eles já tinham visto, virando até capa da National Geographic àquela época. 

Nunca havia sido documentado nenhum gorila com tal mutação e por essa raridade, Floco também acabou sendo o animal mais votado no mundo como candidato à clonagem. Após 40 anos de vida, o gorila mais raro do mundo acabou falecendo em 2003 por um câncer de pele, desde então nenhum outro animal com as mesmas características foi encontrado ou avistado.