Header Ads

O dia que o Brasil parou para ver o pouso de uma nave espacial


Em 8 de março de 1980, o Brasil e o mundo pararam para acompanhar uma possível visita de alienígenas em Casimiro de Abreu. Localizado no interior do Rio de Janeiro, a cidade recebeu uma multidão de curiosos para assistir a chegada de extraterrestres vindos de Júpiter.

Edílcio Barbosa, o mensageiro de Júpiter, havia anunciado o tal acontecimento alguns meses antes e, misteriosamente, o fato ganhou proporções internacionais. A mídia cobriu amplamente o evento registrando a presença ostensiva do exército, toda estrutura montada pela prefeitura e a chegada de milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil, e até do exterior.

A evento que mais parecia um filme de ficção científica tinha data e hora marcada para acontecer, segundo Edílcio, os extraterrestres chegariam a Casimiro de Abreu no dia 8 de março, pontualmente as 5:20 da manhã. em uma fazenda chamada nossa senhora da conceição. Juntamente com o primeiro contado, os jupiterianos trariam de volta quatro pessoas que haviam sido abduzidas anos antes. E por incrível que pareça, muita gente acreditou que a visita realmente aconteceria.


Além de membros da imprensa vários países, ufólogos, cientistas e curiosos em geral, até mesmo pesquisadores da Nasa foram enviados ao local para acompanhar o inédito acontecimento. No dia, todos os órgãos de Casimiro de Abreu foram mobilizados para recepcionar os alienígenas, até uma equipe da defesa civil do estado foi enviada para garantir a ordem. Ao todo, quase 10 mil curiosos foram para a pacata cidade no dia 8 de março de 1980, quase metade da população local que era de aproximadamente 20 mil habitantes.

Como se sabe, os jupiterianos nunca pousaram na cidade, e frustraram uma multidão que aguardava ansiosamente pelos discos voadores, as milhares de pessoas que madrugaram no local começaram a vaiar Edílcio Barbosa, conhecido como o porta voz dos extraterrestres. Apesar da gafe sideral, o emissário dos alienígenas tinha uma explicação para a ausência, alegando que o disco voados não desceu porque havia pessoas demais na área do pouso.

O sucesso do mensageiro de Júpiter foi tão grande que o caso ganhou um documentário contando a curiosa história. Chamado de "Efeito Casimiro".