Header Ads

Colecionador abre pacote antigo de Magic e encontra carta rara de R$ 65 mil

Criado em 1993 pelo design americano Richard Garfield, apesar de muito antiga, a famosa franquia de cardgame Magic: The Gathering, ainda está bastante viva. Seja pelos colecionadores ou pelos duelos profissionais ao redor do mundo, a série permanece com uma sólida base de fãs. Isso significa também que as cartas mais raras da história continuam com esse status, e valendo uma quantia absurda de dinheiro.

O fato a seguir aconteceu em outubro do ano passado, um grande colecionador membro de um fansite de Magic, estava simplesmente mostrando o unboxing do conteúdo de um pacote básico de cartas da primeira série, a Alpha, lançada em 1993. Quando ele chega ao final do pacote, que é reservado sempre às melhores cartas, o improvável acontece. Ele se depara com a carta Black Lotus, considerada uma das mais raras da história da série, avaliada em aproximadamente US$ 27 mil.

Em 1993, apenas 1,1 mil exemplares da Black Lotus foram impressos. Somando a quantidade de cartas impressas com a sua idade, podemos entender o alto preço da carta.