Jesus era bem diferente de como o conhecemos

As pessoas sempre descrevem Jesus como um homem branco, alto, magro, rosto escultural, cabelos longos e olhos azuis, mas provavelmente essa imagem é bem diferente do Jesus na vida real.

A verdade é que Jesus era bem mais parecido com as pessoas do Oriente Médio, afinal, ele era de lá. Em busca de conhecer os verdadeiros traços físicos de Jesus Cristo, um grupo de arqueólogos israelenses e cientistas ingleses divulgaram uma imagem em 3D do que seria o rosto de Cristo.

Para chegar ao resultado apresentado, os pesquisadores analisaram restos mortais de pessoas que viveram na época de Jesus, colheram dados sobre a aparência de pessoas de sua etnia e focaram suas atividades nos crânios encontrados na região de Getsêmani.

E o resultado foi esse:
             


Mas por que Jesus é retratado assim?

A culpa é principalmente dos artistas pintores da Renascença, que ao reproduzir a imagem de Jesus Cristo sem saber como ele realmente era acabaram usaram o melhor padrão de beleza humana, o que com certeza seria o mais aceitável pelos cristãos, ai deu no que deu.

________________________________________________________________________________________________________________________