Header Ads

Easter Eggs do World of Warcraft


Um Easter Egg (ovo de páscoa em inglês) é basicamente qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, games e etc...
Esta relação se da ao fato de ovos de páscoa sempre conterem surpresas dentro, sejam chocolates ou brinquedos.

Quem já jogou World of Warcraft sabe que o seu mundo é extremamente gigantesco e bem detalhado, algo que levaria muito tempo para uma pessoa explorar cada cantinho do mapa, e com um mapa tão grande, fica bem difícil alguém encontrar algum desses Easter Eggs.
Os Easter Eggs do World of Warcraft, são datados como brincadeiras dos desenvolvedores, homenagens para alguém importante, ou até mesmo uma coincidência que virou piada.

Alguns desses Easter Eggs alem de serem bastante assustadores são considerados mistérios até para os próprios desenvolvedores. Confira:

As crianças demoníacas de GoldShire 

Uma das mais famosas, mas que nem todos os jogadores da Horda conhecem, é a casa que fica ao norte de Goldshire (conhecida também como Vila d'Ouro), com um treinador de skinning e leatherworking. No segundo andar, 6 crianças de goldshire formam uma espécie de pentagrama, silenciosamente e imóveis. Elas mudam de posição, mas Cameron está sempre no meio. Às 7:00 as crianças aparecem e saem da casa, correndo para Valley of Heroes em Stormwind City e depois de volta para Goldshire. Às 7:40 AM, uma voz grita algo como You will die, e elas somem às 8:00 pm. 

Segundo o wowwiki, existem rumores que Cameron diz Remember C’Thun? Good ole’ C’Thun.

Essas crianças já geraram muita polemica nos fóruns da Blizzard, criando diversas teorias diferentes. Alguns jogadores afirmam que se você estiver no meio das crianças e usar um Addon chamado Quest Help, estará a 666 jardas da entrada de Stormwind.

Um vídeo que mostra a mudança da música e as crianças de GoldShire


Um dos sons que se pode ouvir próximo a elas

Vídeo antigo de 2006 com a formação do pentagrama


(Infelizmente, depois da atualização para o Cataclysm, parece que a Blizzard removeu o pentagrama e mudou a posição das crianças para outro símbolo)

Smile em Karazhan •

Em Eastern Kingdom existe um grande Smile Face em baixo de uma Raid chamada karazhan, o único jeito de entrar la é por um pequeno buraco que fica atras da Raid, onde só é possível passar usando uma poção de encolher.




(Este Easter egg só aparece até a expansão Wrath of The Lich King)

Tartarugas Ninjas no esgoto de Dalaran •

Na cidade de Dalaran, na parte de baixo (no esgoto) tem um local onde tem 4 tartarugas e um rato, as tartarugas estão posicionadas (em forma de meia lua) como se elas estivesses prestando atenção no que o rato está falando. Muitos dizem que esse detalhe é uma grande referencia ao mestre Splinter e as 4 Tartarugas Ninjas. (Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael)




Ilha de Lost

Existe uma pequena ilha ao redor de Sholazar Basin com uma escotilha, em que há uma placa que diz "5 9 16 17 24 43". Que é uma referência ao final da primeira temporada da série Lost, onde eles acham uma mesma escotilha com os números "4 8 15 16 23 42"




(Esse Easter Egg só aparece a partir da expansão Cataslysm)

HELP na montanha de Thunder Bluff •

Ao nordeste da cidade Thunder Bluff no topo de uma montanha está escrito Help com uma textura de musgo. Da para ver de longe, mas só é possível chegar perto com comandos de ADM.



Nessy - Monstro do Lado Ness

Ao sul de Stormwind há uma estação de trem que vai até Ironforge (e vice versa), essa viajem dura 1 minutos, e durante a viajem o jogador passa por uma túnel de vidro submarino onde podem ver vários mobs, e em algumas viagens pode ser visto um monstro passivo chamado Nessy, que é uma óbvia referencia a lenda escocesa Monstro do Lago Ness.
Ele não pode ser morto, nem mesmo se você explorar por fora do túnel de vidro, alguns até dizem que é um lugar inacessível para os jogadores normais
.



► Estatua da Liberdade enterrada

Ao sudeste de Loch Modan, existe uma grande estátua enterrada no meio de uma mina de goblins, até ai tudo bem, mas o incrível é que essa estatua lembra muito a famosa Estatua da Liberdade de Nova York. Com certeza é uma grande referencia a ela.




(só é possível ver a estátua na expansão Cataclysm)

In Loving Memory •

In Loving Memory é o nome de uma monumento que fica ao sudeste de Hillsbrad Foothills. Fica em vista para o mar, é uma lápide grande com um anão chamado Rousch na frente. Ao clicar na placa da lápide aparece a seguinte descrição.


Está lápide é um memorial em homenagem ao amigo de um dos desenvolvedores da Blizzard, que morreu em 2005 e se chamava Anthony Ray Stark (como na placa)



Guerra de animais em Mulgore

Ao norte de Mulgore, os bichos estão em guerra uns com os outros. Passeando por la se encontram coelhos, ratos e hamsters carregando armas e armaduras. Não se sabe a certo qual é a referencia.




 Linken

Linken é um NPC nível 40 que fica localizado em Un'Goro Crater. Ele é pequeno, veste uma túnica verde, empunhando uma espada, escudo e bumerangue. Ele é sem dúvida uma grande referencia ao Link do Legend of Zelda.

O mais legal de tudo isso, é que ao fazer a quest que o NPC Linken pede, você ganha como recompensa uma espada e um bumerangue idênticos ao do Link verdadeiro.



(não tenho certeza mas eu acho que esse NPC infelizmente não está mais disponível na expansão Cataclysm)

Beggar's Haunt

Na floresta de Duskwood, um herói desconhecido está enterrado. Até ai normal, mas o estranho é que o túmulo dele está guardado por duas estátuas gigantes, aquelas mesmas da tela de login antiga do Dark Portal. 

O lugar se chama Beggar's Haunt, e tem até uma quest para horda ali. Na chegada do cataclysm, parece que as estátuas haviam sido retiradas e logo depois foram recolocadas. Mas quem está enterrado ali? Nem o wowwiki sabe.


Um detalhe estranho sobre esse easter egg, é que em certas momentos quando não tem ninguém por perto, aparece um mob raro e hostil de nível 40 na frente do tumulo e se ajoelha, tipo que fazendo uma reverência ao morto. Esse mod é um esqueleto com equipamentos e um nome um tanto estranho "The Unknown Soldier"!


Existem muito mais Easter Eggs com incríveis referências ao mundo pop no World of Warcraft, é só pesquisar no google que vocês irão encontrar milhares.