Header Ads

As 6 bebidas mais consumidas do mundo


Bom, todo mundo sabe que a água é obviamente a bebida mais consumida do mundo, mas tirando este fato, vamos ver quais são as outras bebidas mais famosas e consumidas mundialmente..

1º. Café


O Café é a bebida artificial mais consumida do mundo, e está presente no costume popular de vários países, inclusive do Brasil. Porem se consumido com excesso pode causar certos efeitos colaterais.

2º. Chá


O chá foi por muito tempo a bebida mais consumida do mundo, mais na chegada do século XXI ela aos poucos foi perdendo para o café. É uma bebida de diversos sabores, é feita de ervas, e geralmente se bebe enquanto ainda está bem quente. Em alguns lugares do mundo, o chá ainda é a bebida mais consumida.

3º. Leite


Como somos mamíferos, o leite com certeza não poderia deixar de ser uma das principais opções para a maioria das pessoas, alem de ser consumido puro, ela contem vários ingredientes muito importantes e necessários para o nosso organismo. O leite mais caro do mundo é o leite de burra. É principalmente usado para fazer queijo de leite de burra que chega a ser vendido a R$ 2,6 mil o quilo. (G1)

4º. Cerveja


A cerveja também é uma das mais consumidas nas pesquisas, muito famosa principalmente no Brasil, ela possui características refrescantes, e que variam de marca para marca. 
Também, pode causar dependência como o café, mas com efeitos colaterais ainda mais destruidores se não consumido com moderação.


5º. Vinho


Outra bebida muito saborosa e apreciada no mundo inteiro, principalmente na Europa. Existem diversos tipos e até mesmo características relacionados a idade do produto, por exemplo um vinho fabricado a 100 anos atras é 10 vezes mais caro do que um vinho fabricado a 5 anos.Um fato interessante é que se consumido com moderação, pode fazer bem para a saúde segundo pesquisas, pois o vinho possui diversos nutrientes e ajuda o metabolismo, aumento ainda o HDL, conhecido como colesterol. 
Em alguns lugares o vinho não é considerado uma bebida alcoólica, e sim uma bebida sagrada, principalmente pelas crenças religiosas.

6º. Refrigerantes


Muito famosa em praticamente todas as faixas etárias, ela é fabricada por grandes marcas, como a Coca-Cola, que provavelmente é a mais consumida da categoria. Possui diversos sabores diferentes e pode ser acompanhado com qualquer tipo de comida. Infelizmente apesar de não ser uma bebida alcoólica, ela é responsável pela alta concentração de açúcar e gordura no organismo das pessoas.

Outras bebidas famosas
Sucos  . Tequila  . Chanpagne  . Vodka  . Cachaça  .  Whisky  . Saquê  . Run