11 melhores personagens secundários do cinema animado
Todo mundo adora um desenho animado. Mas na grande maioria das vezes, os nossos personagens favoritos não são os protagonistas, e sim aqueles secundários que roubam a cena. Os coadjuvantes das animações sempre são os personagens mais engraçados e os que dão as melhores lições de moral.
Confira a seguir uma lista com os melhores e mais memoráveis personagens secundários da história do cinema animado.
Rex – “Toy Story”
O brinquedo mais “feroz” de Andy, um tiranossauro-rex, é justamente o mais medroso, o mais inseguro e mais trapalhão. Rex está sempre pronto para ajudar em “Toy-Story”, mas ao sair correndo geralmente derruba tudo com o seu rabão e conquista a todos com os minúsculos bracinhos.
Scrat é puro entretenimento. Ele não segue a história principal de nenhum filme da franquia “Era do Gelo”, mas ele geralmente é o responsável por tudo o que acontece como consequência da sua busca insana por nozes. Ele também não segue nenhuma lógica cronológica, pois em um dos filmes foi completamente congelado, e depois descongelado mil anos no futuro, mas na próxima sequência estava lá correndo com seus olhos esbugalhados. E Scrat é tão adorado e importante, que se tornou o mascote do estúdio Blue Sky.
Gênio – “Aladdin”
A peixinha mais amada dos sete mares é a grande estrela de “Procurando Nemo”. Com o seu jeito esquecido, atrapalhado e amoroso, ela consegue ajudar Marlin a encontrar Nemo e ainda muda toda a personalidade do peixe-palhaço. A parte mais engraçada do filme? Todas envolvendo a Dory. A parte mais triste do filme? Ela quase morrendo com as águas-vivas. Ela é tão foda que a Pixar vai produzir “Procurando Dory”, um filme só para ela.
Mate – “Carros”
Nossa lista não poderia ficar sem ele, Mate, um guincho atrapalhado e caipira que consegue ser hilário sempre que aparece e rouba a cena do grande protagonista Relâmpago McQueen. Mate chamou tanta atenção do publico que em "Carros 2" ele se transformou praticamente em um protagonista, aparecendo em mais de 90% das cenas do filme.
Gato de Botas – “Shrek”
Mais um coadjuvante destaque em “Shrek”, dessa vez estamos falando do fofo e perigoso Gato de Botas. No filme, ele faz várias referências ao personagem Zorro, com destaque a icônica cena em que ele arregala os olhos em um semblante de tristeza. Gato de botas também ganhou um filme próprio em 2011.
Olaf – “Frozen - Uma Aventura Congelante”
Esse fofo boneco de neve encantou o mundo inteiro, seus comentários e brincadeiras são os pontos altos do filme, para a sequencia já confirmada de Frozen, é esperado que o personagem seja ainda mais explorado, assim como foi no curta "Frozen – Febre Congelante".
Deixe um Comentário