Fãs de Tolkien querem construir uma réplica em tamanho real de Minas Tirith


Um grupo de arquitetos britânicos está querendo construir uma réplica em tamanho real de Minas Tirith, mas para isso eles precisam arrecadar £ 1,85 bilhão – o equivalente a mais de R$ 10 bilhões!

E para isso, o grupo de fãs abriram uma "vaquinha" no site de financiamento coletivo indiegogo para que pessoas do mundo todo possam contribuir. Até o momento, mais de 1800 pessoas contribuíram, e cerca de £ 70 mil foram arrecadados, o que não chega a ser nem 1% do total preciso para a criação da cidadela de Gondor.

Minas Tirith, capital de Gondor, é uma cidade-fortaleza gigantesca, totalmente murada e formada por sete níveis de construções em pedra branca. No terceiro filme da franquia "O Retorno do Rei", ela é palco da Batalha nos Campos de Pelennor, quando os exércitos inimigos vindos de Mordor fizeram um grande cerco e atacaram a cidade.


Parece loucura, mas os ingleses realmente já pensaram em tudo. A ideia dos arquitetos é erguer Minas Tirith no sul da Inglaterra, servindo como moradia e comércio, além, é claro, para o turismo., Todo o dinheiro arrecadado seria para trabalho e para o material, o restante que sobrar será investido na manutenção e serviços públicos até o ano de 2053. O grupo pretende iniciar as construções até o final de 2016, e concluir o projeto até o final de 2023.
________________________________________________________________________________________________________________________