Nintendo encerra as suas atividades no Brasil

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (09/01) que vai encerrar oficialmente a distribuição de jogos e consoles no Brasil. A empresa vinha distribuindo os produtos da companhia japonesa no país nos últimos quatro anos.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, Bill van Zyll, diretor e gerente geral da Nintendo da América Latina, lamenta a decisão: "O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável"

Ele ainda comenta que entre os desafios enfrentados pela Nintendo no Brasil estavam as altas tarifas de importação e a decisão de não ter uma operação de fabricação local. "Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, disse Zyll.

Fonte: Canaltech

________________________________________________________________________________________________________________________