Grand Chase será encerrado no Brasil

O ano começou mau para o cenário Brasileiro de games, como se já não bastante a bomba jogada pela Nintendo na última semana, agora é a vez do jogo online Grand Chase.

Segundo um comunicado oficial feito pela Level Up, um dos mais famosos jogos online no Brasil será encerrado. A KOG, empresa sul-coreana que tem os direitos e desenvolve o game irá encerrar o serviço do jogo, e não farão mais atualizações de conteúdo.

A Level Up inclusive tentou negociar os direitos de desenvolvimento e os direitos autorais para continuar a manter o game aqui no Brasil, mas a KOG não aceitou a proposta, e com isso decidiram iniciar o encerramento do jogo por aqui.

A Level Up não divulgou uma data fixa para o encerramento do jogo, mas eles comentaram que querem manter o jogo online "por mais alguns meses", e irão coletar depoimentos, fanfics, para deixar guardado como recordação. O jogo é um dos mais conhecidos da empresa, e assim como Ragnarok, GC deixou uma marca muito grande na infância de muita gente. E agora certamente deixará muitos jogadores órfãos.

Confira também o vídeo oficial da Level Up explicando com detalhes tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer com o GC.



Fonte: LevelUp
________________________________________________________________________________________________________________________