Universidade norte-americada dá bolsa de estudo para jogadores de League of Legends

Você já deve saber que diversas universidades norte-americanas oferecem bolsas de estudo para atletas e jovens talentos de esportes como futebol americano, basquete, baseboll, e outros esportes tradicionais. E agora, os cyber atletas de League of Legends, também poderão receber bolsas de estudo.

A novidade vem da Robert Morris University de Illinois, que acrescentou ao Eagles, seu programa de bolsas esportivas, a modalidade e-sports, que vai favorecer jogadores de League of Legends.

Segundo Kurt Melcher, que é o responsável pelo programa de incentivo aos atletas da Robert Morris, faz todo sentido que os e-atletas também sejam reconhecidos neste tipo de iniciativa: “League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer uma boa dose de trabalho em equipe para funcionar”. Segundo ele, a ideia é buscar jovens que tenham outros tipos de talento para o programa.



Claro que somente jogadores “qualificados” poderão receber este benefício, que pode cobrir até 50% dos gastos de matrícula e 50% dos gastos com alojamento e alimentação, totalizando uma soma de quase 20 mil dólares por estudante.

E não é só isso, pois além da bolsa o programa ainda conta com “perks” que são o sonho de qualquer cyber atleta: “técnico, equipe de apoio, tutoria” e outros benefícios também fazem parte do programa de benefício!

Clique neste link e saiba mais sobre o programa.
________________________________________________________________________________________________________________________