Minecraft para PS4 suportará mundos 36 vezes maiores

O executivo da Mojang, Ownen Hill, publicou um notícia no blog europeu da Playstation contando algumas novidades sobre a versão de Minecraft para o Playstation 4.

As novidades começam pelo controle. Minecraft: PlayStation 4 Edition terá integração total com o DualShock 4, permitindo o uso do touchpad e do botão “Share”.

“Você poderá navegar por todos os menus (e construir) usando o touchpad e, obviamente, compartilhar seus feitos e realizar streamings da sua experiência de jogo graças aos mecanismos sociais do PS4, Isso tudo é opcional, então não se preocupe se você não está interessado em mover seus polegares ou demonstrar suas habilidades”, disse Ownen

Além disso, o executivo afirma que "Minecraft: PlayStation 4 Edition" permite a construção de mundos 36 vezes maiores do que os possíveis na versão do jogo para o PS3. 

Os jogadores também poderão importar seus saves do PS3 para o PS4 e até oito jogadores poderão interagir no mesmo cenário no modo online, sendo que quatro deles podem estar utilizando o mesmo PlayStation 4 graças à função de split-screenE por fim, Ownen afirma que que o game deve ser lançado em agosto deste ano.

Veja o trailer de Minecraft: PlayStation 4 Edition divulgado pela Sony na E3 2014.

Fonte: BJ
________________________________________________________________________________________________________________________