"Marcha do Goku" reúne 200 pessoas em Curitiba

Algumas pessoas levam a influência de personagens da cultura pop pra sua vida real. Pessoas que passam do nível de fanboy e acabam criando uma espécie de idolatria, algo que chega a ser comparado a religião.

Que Goku é o personagem mais carismático e querido da história dos animes, não tem como negar. Ao longo dos seus 30 anos, Dragon Ball conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, principalmente aqui no Brasil. E nesse domingo (01/06), em Curitiba, foi a vez de alguns desses fãs demonstrarem toda sua devoção na “Marcha para Goku”

O evento reuniu cerca de 200 pessoas no centro de Curitiba, onde saíram em caminhada pelas ruas da cidade pregando o culto ao Sayajin. Já no facebook, 21 mil pessoas confirmaram presença na Marcha. Um dos criadores da marcha, Marcel Bely, justificou ao que poucas pessoas compareceram porque "não levaram a sério e acharam que era brincadeira".


"O personagem mostra muito o caminho de como se tornar um herói e também tem uma certa relação com Jesus Cristo, afinal, ele morre, ressuscita e salva a Terra", acrescenta o organizador do evento.

________________________________________________________________________________________________________________________