A sede da Apple em formato de "espaçonave" já está em desenvolvimento

A gigante da tecnologia Apple promete grandes surpresas para este ano. Além do lançamento dos aparelhos e de outros possíveis dispositivos como o novo iPhone e o relógio inteligente iWatch, a companhia deu início à construção do Apple Campus 2, em Cupertino, na Califórnia, onde serão concentradas as principais operações da empresa.

Apelidado de "espaçonave" por conta de seu formato circular, o local ainda está na primeira fase de construção e só deve ser finalizado em 2016, quando terá início a Fase 2, que vai construir outros edifícios destinados para pesquisas e desenvolvimentos internos.

Confira o vídeo divulgado pela Technology Integration Services (TIS), especializada em soluções e designs de projetos em 3D, que mostra como deverá ficar a futura sede da Apple.


O Apple Campus 2 é um dos últimos projetos de Steve Jobs, que ele mesmo apelidou de "nave espacial" por conta de seu formato circular e futurista. O prédio não é apenas um dos projetos mais ambiciosos da história, mas também um dos mais caros. O complexo está avaliado em R$ 11,6 bilhões, três vezes mais que o Burj Kalifa, atualmente o prédio mais alto do mundo, localizado em Dubai, e mais caro que todos os estádios da Copa do Mundo 2014 somados, que custaram R$ 8 bilhões

Veja abaixo fotos da maquete do projeto do Apple Campus 2:



Fonte: CanalTech
________________________________________________________________________________________________________________________