Tree of Savior - O possível sucessor de Ragnarok Online

Em desenvolvimento pela IMC Games, (que é fundada pelo Hakkyu Kim conhecido como "o pai dos jogos onlines coreanos") Tree os Servions promete ser o MMO que trará de volta a magia de Ragnarok Online. Embora pouco se saiba sobre o jogo, é notável o interesse dos jogadores em ter uma sequencia (mesmo não oficial) do sucesso que um dia foi Ragnarok Online.

E a intenção de Hakkyu Kim é justamente essa, trazer de volta o espírito e o sentimento a muito tempo perdido, mas na forma de um jogo novo, com mecânica reestruturada e que bata de frente com títulos atuais, sem perder sua essência, ou precisar apelar para gráficos pesados ou mudar a plataforma do jogo. Alguns detalhes podem ser vistos abaixo que darão uma ideia do que esperar de Tree of Savior.


O sistema de evolução é bem simples, o jogador poderá evoluir seu personagem e com isso ganhar pontos que poderão ser usados em Habilidades e Atributos, mas deixará de ser simples a partir daí, pois são tantas opções de configurações que o jogador poderá até ter um personagem único de acordo com suas escolhas, de início será algo como Ataque, Ataque Crítico, Esquiva, Poder, Defesa, Defesa Mágica, Defesa Elemental dentre outros.

Habilidades, Atributos e Profissões poderão ser misturadas abrindo novas possibilidades de configuração para o personagem. Não haverá necessidade de seguir guias, pois cada jogador poderá fazer seu personagem único da forma que desejar


O jogo terá como principal forma de evolução a coleta de itens, quests e Missões específicas do cenário. Os jogadores poderão competir entre si mesmo não optando pelo PVP, haverá um sistema de rank, classificação e estatísticas, ou seja, se um jogador é muito bom ou tem um equipamento muito forte, ele será destacado no rank. E para aqueles que preferem a aventura e exploração, existirá um rank para este tipo de modalidade. Haverá um sistema de comunidade para os jogadores.

Quanto às classes, serão 80, porém nem todas estarão disponíveis facilmente, pois algumas serão raras e somente mediante a alguns requisitos o jogador poderá tê-las. Além, cada classe poderá evoluir até 10 vezes.


Cada mapa será muito grande e terá um tema e sempre haverá temas novos e únicos, para que nenhum mapa se assemelhe ao outro. O mundo será aberto, jogadores poderão ir e vir livremente dentro dos cenários. O jogo ainda oferecerá conteúdos novos e realizações. Inicialmente serão mais de 200 tipos de monstros chefes diferentes, tanto para mapas comuns, os campos, como para as dungeons.

Para os interessados em perigos o jogo oferecerá um sistema de ajuda/parceria nas dungeons, o que permitirá que personagens de níveis mais baixos possam se aventurar também nestes lugares. Os mapas de campos também terão monstros chefes que ao serem mortos terão um tempo de espera para renascer, o famoso Delay.


O jogador terá acesso a estatísticas e registros, como o placar de dano, conquistas, histórico de aventura, nível e classes dentre outros, até quantos personagens femininos e masculinos estarão jogando no momento. Além disso, haverá um sistema para avaliar como os jogadores estão desfrutando do jogo.

O sistema de grupo é curioso, pois durante uma aventura, se você andar muito próximo a outro jogador, vocês serão unidos automaticamente em um grupo, da mesma forma, ao se afastar de mais o grupo será desfeito. Esta ação é para incentivar o trabalho em equipe. Contudo ainda não foi falado se essa opção poderá ser desativada. No chat terá uma opção de salvar a conversa. Além de ações animadas pré-definidas e emotions.


O jogo teve um testes fechados em fevereiro, e dados foram coletados para analise e ajustes, só então será estudada qual publicadora irá lançar o jogo, ainda sem previsão de data. Resta aguardar por mais novidades e quem sabe alguma publicadora nacional trazer para o Brasil, mas já sabemos qual será.


Fonte: Blog ToS
________________________________________________________________________________________________________________________