Flappy Bird volta em agosto, só que "menos viciante"

Flappy Bird, o popular e extremamente difícil jogo para smartphones, virou um fenômeno cultural no começo do ano antes de ser retirado da App e da Play Store fevereiro. Mas segundo o próprio criador, ele volta com tudo em agosto.

O criador do jogo, Dong Nguyen, falou nesta semana a Kelly Evans, da CNBC, sobre a volta do jogo. Ele promete uma nova versão com multiplayer e “menos viciante”.

Em março, ele contou aos repórteres que retirou o jogo da App Store e da Google Play por “viciar demais“, mesmo ganhando mais de US$ 50 mil por dia com publicidade.


Outro motivo que levou Nguyen a apagar o jogo foi o vício das pessoas em sua criação. Em entrevista à Forbes, o vietnamita de 23 anos disse que a ideia inicial do título era fazer com que os usuários se divertissem de uma forma descompromissada, mas o que ele viu foi uma busca cada vez maior por recordes e pessoas frustradas com a dificuldade do game. Nguyen alega ter passado dias sem dormir incomodado com o assédio da imprensa internacional.

Fonte: Kotaku
________________________________________________________________________________________________________________________