Os 20 melhores games dos últimos 13 anos (MINHA OPINIÃO)


Esses últimos 13 anos foram anos de consagração e dominação absoluta para a comunidade gamer. Foi durante esses anos que a comunidade gamer explodiu e alcançou o seu espaço no mercado.

Porém, nada disso significaria algo sem os grandes jogos para representar todo o potencia das plataformas disponíveis no mercado. E bons games não faltaram nos últimos anos. Pensando nisso eu decidi fazer uma lista dos 20 jogos de maior sucesso e mais marcantes dos últimos 13 anos.

Ps: Quero deixar claro que essa lista foi baseada na minha opinião e minha experiencia com tais jogos, não tive nenhuma consultoria publica ou de algum especialista.  E se o seu jogo favorito não está na lista eu apenas lamento, pois meu gosto pode não ser tão "bom" quanto o seu. 
HATERS GONNA HATE!

The Sims
A Maxis já havia inovado o mundo dos simuladores com Sim City. Em 2000, conseguiu mais uma vez reinventar com The Sims, game que colocava o jogador em um papel sonhado por muitos: o de manipulador de pessoas. Com uma jogabilidade e opções de ação virtual infinita, o título é cultuado até hoje como um dos mais divertidos já lançados.

Counter Strike
Estamos em uma era em que os jogos de tiro e os modos multiplayer imperam, tendo as séries Call of Duty e Battlefield como as principais representantes do gênero. É importante, porém, nunca se esquecer que quem iniciou essa mania foi o lendário: Counter Strike.
O Título veio à luz pela primeira vez em 1999, com mod do FPS Falf-Life, e pode ser considerado a modificações independente mais bem sucedida da história. Em 2000, Counter Strike foi mudado a categoria de jogo individual e lançado pela Valve. Apesar de ter perdido muito sua força, ainda hoje é possível encontrar servidores para jogar via internet.

Ragnarok
O MMORPG de maior sucesso no Brasil, produzida pela empresa sul coreana Gravity Corp., chegou no Brasil em 2004 distribuída pela Level Up Games e fez um sucesso estrondoso, apesar de hoje em dia ele não ser mais tão jogado, ainda é um dos mais conhecidos no Brasil.

Grand Theft Auto: San Andreas
Muitos falam que Vice City é o melhor game da série, que revolucionou a franquia e tal, mas com certeza o sucesso não foi tão grande quanto o de Grand Theft Auto: San Andreas. O último game da série no Playstation 2, apesar de não apresentar gráficos espetaculares, contava com diversas opções de personalização e uma mapa bastante amplo que garantia horas e horas de diversão.

World of Warcraft
Se tivéssemos que eleger um jogo para se tornar o ícone supremo dos MMORPGs, este seria World of Warcraft. Até hoje um dos games online mais jogados do mundo, o título é responsável por engolir a vida social de muita gente, e carregá-las para um mundo mágico onde milhões de criaturas coexistem via internet.

 Minecraft
Como não citar nessa lista o extraordinário sucesso que foi Minecraft? Criado em maio de 2009 por Markus Alexej Persson, mais conhecido como Notch, o game independente de blocos se tornou rapidamente um sucesso mundial, mostrando para muitos que o gráfico não é a chave principal para um bom game.

► God of War
É impossível criar uma lista de jogos essenciais dos ultimos anos sem citar o primeiro capítulo da saga de Kratos. O deus da guerra aparece pela primeira vez no Playstation 2 em busca de vingança, após ter sido enganado por Ares, e deixou um rastro de sangue e destruição por onde passou.

 Guitar Hero III
Já consagrado com franquia musical, a série Guitar Hero também atingiu o seu ápice na terceira edição. Com uma união de bons gráficos e músicas divertidas de serem tocadas, o game alcançou recordes de vendas e é aclamado pelos fãs dos games musicais até os dias de hoje. Se não fosse uma certa franquia da Harmonix, a marca seria soberana quando o assunto é rock 'n roll.

 Assassins Creed
A Ubisoft adotou uma linha tecnológica para criar um game na antiga Veneza. Em Assassin's Creed o jogo é colocada na pele de um ágil assassino, com a missão de recuperar uma série de artefatos. A trama, porém, se passa nas memórias de um dos descendentes do protagonista.

 Battlefield 3
Battlefield 3 já se tornou o principal game da categoria, com gráficos e jogabilidade extraordinária. O FPS criado pela DICE não é apenas caótico, mas também bastante realista, um dos principais atrativos é a destruição sem precedentes dos elementos que formam o cenário, tais como paredes, torres, aviões, e até prédios.

 League of Legends
Criado em 2009 pela Rior Games, League of Legend é um jogo multiplayer online baseado em sessões que pretende aperfeiçoar e atualizar a fórmula que fez DotA, um sucesso entre os jogadores de Warcraft III. Em League of Legend você pode personalizar um "sumonner", e escolher entre mais de 30 champions, controlando-o nas batalhas. O game é também um das principais categorias entre as competições mundiais de iSport.

 Spore
Após explorar a vastidão de grandes cidades e a intimidade das casas das pessoas, a Maxis volta seus olhos para o início da vida. Em Spore, o foco é o inicio da vida, com um personagem que se inicia, literalmente, em nível celular. A partir daí, o céu é o limite, e o jogador é levado por todas as fases da evolução de um ser vivo.

 Portal
O jogo de multiplataforma criado em 2007 pela Valve se tornou famoso pelas inovações que apresentou, com os complexos quebra-cabeças e a divertida missão de controlas a nova arma de portais ASHPD.

 Resident Evil 4
A renovação total e irrestrita da franquia Resident Evil foi responsável por fazer nascer das principais controvérsias do mundo dos games, e dividir a legião de fãs em dois grupos. De um lado, então os órfãos do estilo antigo da saga, de outro, os aficionados pela ação desenfreada do quarto game. Seja qual foi a sua escolha, é impossível negar que Resident Evil 4 é o principal jogo da sua categoria.

 Super Mário Galaxy
No capítulo mais bonito de sua jornada, o encanador do Nintendo é levado em uma aventura interestelar em mais uma missão para salvar a Princesa Peach, que caiu nas garras do vilão Bowser. Com gráficos que levam o potencial do Wii a seu limite, e controles que exploram todas as possibilidades do aparelho, Super Mario Galaxy é essencial na prateleira de qualquer um que possua aparelho da Nintendo.

 The Elder Scrolls V - Skyrim
The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG lançado pela Bethesda Softwork. O jogo é mais um capitulo da franquia Elder Scrolls e se passa 200 anos após o evento do ultimo jogo, Elder Scrolls iV: Oblivion.
Skyrim se destaca pelos cenários gigantescos e gráficos nunca antes vistos, a aventura se passa no mundo mítico de Tamriel, onde o jogador encontra um cenário totalmente diferente de Oblivion. Devido ao incrível sucesso e inovação, Skyrim se tornou o jogo do ano em 2011.

 Shadow of The Colossus
Shadow of the Colossus é um game com uma marca definitiva na história dos videogames, deslumbrando pela beleza e tom épico. Pela primeira vez, cenários são reais e se movimentam com os gigantes.

 Diablo II
Considerado até hoje como um dos principais jogos da Blizzard e ícone absoluto do gênero hack 'n slash, Diablo II transforma cada rodada em uma experiência única. Por meio de um sistema aleatório de geração de inimigos e itens, o título faz com que cada ocasião seja diferente da anterior, garantindo surpresas até mesmo àqueles que já conhecem os segredos do game.

 Age of Empire III
Age of Empires III é uma série de estratégia em tempo real que junto com Command and Conquer, Starcraft e Warcraft, definiu os parâmetros do gênero e se tornou uma das primeiras referências quando se pensa em jogos com amplas possibilidades estratégicas, muitas construções grandes ramificações de expansão da cidade e tecnologias.

 BioShock
BioShock é um jogo de tiro me primeira pessoa desenvolvido pela Irrational Games especialmente para Xbox 360, Playstation 3 e PC, a partir de uma versão otimizada da Unreal Engine 3, o que garante belos gráficos e efeitos de luz e físicas surpreendentes.

________________________________________________________________________________________________________________________